sábado, 31 de agosto de 2013

Por uma caixa de chiclete

Como se não bastasse a minha vida ter sido um circo quando criança, sempre sendo a "palhaça" da turma, eu tambem adorava ir ao circo. E quem, quando criança, nao gostava ? O melhor de todos os circos que frequentei foi o Circo Moça Fiesta! Lembram ? Se voce levasse um rotulo de um produto Moça Fiesta voce trocava por outro. Tinha beijinho, cajuzinho e o melhor de todos, brigadeiro (claro!)!

Nessa epoca, como ja sabem, eu era gordinha, entao tinha sempre em casa latas de Leite Moça e Moça Fiesta! Aprendi desde pequena a fazer brigadeiro de tanto que eu era fissurada nesse doce. E nao 'e por nada mas meu brigadeiro 'e campeão. Enfim, quando o circo chegou em Limeira, obviamente que eu fui, e varias vezes! Não me lembro bem o ano, mas eu devia ter uns 10/11 anos!

Por ser gordinha, eu tinha varias peças de roupa feitas de algodão ou cotton stretch, porque da mais elasticidade. As calças bailarinhas estavam na ultima moda, naquele tempo. Pra mim era perfeito. A elasticidade na cintura fazia toda a diferença! Alem das calças bailarinhas eu tambem tinha varios conjuntos de camiseta ou retada de algodão e bermuda cotton stretch... O meu conjunto preferido era um com a bermuda verde limão (altura do joelho) e regata comprida listrada (vertical) de verde limão e branco, altura da polpa do bumbum... Uma graça, so que não. Como ja tinha mencionado antes, meu lado fashionista não era dos melhores! kkkkk... E foi exatamente com esse conjunto que eu decidi ir ao circo numa bela tarde de sabado! Não me lembro com quem fui, mas nao fui sozinha!

Chegando la, nos sentamos numa das ultimas fileiras da arquibancada. Começado o espetaculo, os palhaços deram inicio as suas brincadeiras. Bem divertido! Foi quando eles começaram a chamar pessoas da plateia pra participar de gincanas! Adivinha: Eu queria participar, logico! O premio era uma caixa de chiclete "Dinovo". Voces se lembram desse chiclete com formato de ovo de dinossauro? Pois 'e, eu queria e muito aquela caixa... Eu adoro chiclete e fiz de tudo pra participar. Me levantei e começei a gritar pra chamar a atenção do palhaço. Eu fui, então, escolhida. Ebaaaaa.... Eu e um menino. A brincadeira era Rodobaca. Sabe aquela brincadeira em que voce gira em volta do bastão com a cabeça apoiada nele (duro de descrever isso, mas sei que voces sabem o que 'e)? Então... Tinhamos que girar 10 vezes e correr com o bastão ate o desenho do palhaço que estava a frente e estourar a bexiga fixada a ponta do nariz dele. La fui eu, com meu lindo modelido, no meio do picadeiro, com o bumbum virado pra plateia, girando em volta no bastão. 10 voltinhas depois, logicamente que eu estava tonta mas fui em busca do meu premio! Caí e me levantei rapidamente. A plateia gritando e torcendo... Quanta adrenalina... Mesmo tonta, eu mirei na bexiga rosa e fui "reto"... Batata... estourei a bexiga primeiro e, como prometido, eu ganhei a caixa de chiclete! Uma super conquista pra uma criança!

Feliz da vida, voltei pra arquibancada pra continuar vendo o espetaculo e o resto 'e historia. Masquei chiclete por uma semana mesmo com o maxilar doendo e gasto!



PS: Nao tenho foto minha com esse conjunto.... Esta tudo em Limeira, na casa da mãe... Usem a imaginação, ok????? O meu rostinho gordinho voces ja conhecem! :***

Nenhum comentário: